Igreja Paroquial de Santo Agostinho a Marvila (Lisboa)

Morada
R. Direita de Marvila 9 A, 1950-072 Lisboa

A Igreja Paroquial de Santo Agostinho a Marvila, situada em Lisboa, caracteriza-se por ser um dos locais mais bonitos da cidade. Escondido entre os antigos edifícios de Marvila, esta igreja surpreende os visitantes com a sua vista para a cidade e o seu acesso por carro difícil, que vale a pena.

A ornamentação interior desta magnífica igreja é composta por obras-primas tão fascinantes quanto a sua arquitectura clássica. O tecto da igreja é embelezado com lâmpadas meio-douradas, criadas pelo mestre entalhador José Rodrigues Ramalho (1690).

As paredes estão adornadas por pinturas do século XVII, entre elas as do pintor Bento Coelho da Silveira e de Francisco Ferreira Araújo. Os azulejos que compõem este ambiente, são obra dos famosos mestres António de Oliveira Bernardes e PMP, ambos do século XVII.

Não deixe de visitar esta joia oculta da cidade de Lisboa. A sua talha dourada espectacular, as pinturas e os azulejos fenomenais tornam uma visita à Igreja Paroquial de Santo Agostinho a Marvila uma experiência indescritível.

Acessível de Carro Vista da Cidade No Centro da Cidade

Atrações Próximas